Início > Variedades > Mulher Gaúcha

Mulher Gaúcha

Eu sou o Galpão nativo
na tradição da querência
O calor do fogo de chão
no doce reminiscência
sou lembranças e saudades sou um suspiro de ausência.

Sou o grito do quero-quero
a simples flor da campina
sou a mulher, sou menina
eu represento este pago
o sereno e a neblina
eu sou carinho e afago.

Sou seiva do mate-amargo
um rancho a beira da estrada
cheio de hospitalidade
a minha querência amada
um grito de “ô de casa! dizendo … “estou de chegada”.

Eu sou a chuva caindo
molhando as plantas gretadas
o sol ao amanhecer
sereno nas madrugadas
o som de uma acordeona
nas noites enluaradas.

Sou inspiração do poeta
que em suas rimas me encanta
e o pó que se levanta
no rumo do firmamento
uma… Anita Garibaldi no velho pago do Bento.

Sou silêncio das taperas
sou cruzes do campo santo
o lenço vermelho e o branco
distintivos do gaúcho
eu sou mulher sem luxo
desta terra que te amo tanto.

Sou lágrima cristalina
a saudade de um amor
lembrança e dissabor
de um sonho já desfeito
sou alma e sou coração na solidão do meu peito.

Sou sopro do minuano
o cheiro da maçanilha
sou verão, sou primavera
nesta terra Farroupilha
o sorriso sempre franco
da minha raça caudilha.

Eu sou a mulher gaúcha
a terra, a poeira do chão
esta bela tradição
pedaços de céu azul
toda a beleza que encerra
o meu Rio Grande do Sul.

Parabéns a todas as mulheres!

Grande Abraço,

Marcelo Macedo.

Categorias:Variedades
  1. Jaqueline
    março 8, 2010 às 6:13 pm

    Lindos versos!
    Obrigada pela homenagem!

  2. Hilda Abreu
    janeiro 10, 2012 às 8:04 pm

    Muito lindo! *-*
    Parabéns pelas belas palavras! =)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

