Início > Variedades > O que você pensa a respeito dos cavalos?

O que você pensa a respeito dos cavalos?

Boa Tarde!

Mesmo sabendo que existem bons e maus profissionais no mundo do cavalo, escrevo este post com certo tom de revolta após assistir um vídeo no youtube onde um domador judia demais de um pônei e o proprietário escreve o seguinte comentário:

“Apesar de parecer bruto a lida para domar um pônei, esta agressividade é necessária pois temos que mostrar ao animal a quem ele deve respeitar. Neste filme o domador está começando a doutrinar o pônei chamado “——” para um garoto de 07 anos.”

Muito se escreve sobre o cavalo e a equitação do gaúcho, doma tradicional x doma racional, doma mescla crioula e por aí vai…

O que quero aqui colocar é puramente o MEU ponto de vista. Minha indignação com as pessoas que acham que ser gaúcho é ser grosso e que cavalo precisa apanhar para ser bom.

Vestir uma bombacha, calçar um par de botas, tapear um chapéu, encilhar o pingo e sair campo a fora é um grande prazer para milhares de gaúchos, está nas raízes e vinculado às histórias do passado tantas vezes enaltecidas como histórias de garra e fibra de um povo valente.

Que o gaúcho é um povo aguerrido e batalhador é de fato um reconhecimento justo. O homem do campo, campeiro na sua essência, com seu conhecimento prático e sério possuei um valor inestimável para o sucesso da criação de rebanhos e manadas e consequentemente da economia gaúcha. Não é a este homem que direciono este post.

O que escrevo neste post, se refere ao gaúcho de fim de semana, que está em contato com a tecnologia, com a internet, com o trânsito e a correria do dia-a-dia nas grandes cidades, que mesmo tendo a informação em abundância prefere pensar que ser gaúcho é vestir bombacha, atravessar uma faca na cintura e andar a cavalo, sem ao menos pensar no que está fazendo e estudar um pouco sobre esses belos animais tão companheiros e que, além disso, muitas vezes são grandes psicólogos e psiquiatras naturais.

Cenas como as que vi no vídeo vão muito além de maus tratos com um pônei, são o retrato da falta de cultura de muitos gaúchos que acham que cavalos são sempre violentos e precisam apanhar para aprender a respeitar uma pessoa.

Apanhar para aprender a respeitar…

– quem disse que eles não respeitam?

– quem está desrespeitando quem?

O que importa não é o quanto você sabe sobre os cavalos, pois conhecimento se busca. O importante é saber o que você pensa a respeito dos cavalos e a partir daí buscar o aprendizado de forma correta!

Então deixo a pergunta aos amigos! O QUE VOCÊ PENSA SOBRE OS CAVALOS?

Grande Abraço!

Marcelo Macedo.

Categorias:Variedades
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: