Início > Cavalo Crioulo, Freio de Ouro > Que venha a grande final!!!!

Que venha a grande final!!!!

Boa Tarde a Todos!!!

Neste final de semana foi realizada em Brasília-DF a última classificatória ao freio de ouro 2010.

O ciclo deste ano foi bastante surpreendente e marcado pela grande exigência por parte dos jurados que não pouparam os cavalos em nenhuma das classificatórias. Com um nível alto de exigência só chegaram para a final os animais que estão realmente em condições de proporcionar um grande espetáculo no primeiro fim de semana da Expointer, cavalos que provaram ser excelência na raça e que tiveram forças para lutar contra as adversidades, como é o caso da égua EP Juliana, que após correr a repescagem em Esteio viajou até Brasília para garantir a participação na final em agosto.

Outro ponto a ser observado é a preocupação em adotar uma tática por parte dos treinadores para obter a classificação, este foi o caso de JLS Seival que apesar de participar de outras classificatórias foi poupado para dar toda sua potencialidade na classificatória de Brasília, ou seja, utilizou outras classificatórias como lapidação do trabalho. Achei uma tática bastante inteligente e produtiva.

Algumas classificatórias trouxeram um pouco de decepção como a da Argentina que não classificou nenhum cavalo, abrindo espaço para 8 reservas. Este tipo de resultado serve de termômetro para todo o mundo crioulista daquele país e deve reverter em mudanças e aprimoramento no treinamento dos animais, treinadores e proprietários.

Dentre os machos chamo atenção para o gateado salgo Nióbio da Carona (filho de BT Balconero) que dominou de ponta-a-ponta a classificatória de repescagem em Esteio. Com 7,333 de morfologia, é um cavalo muito forte que promete colocar pressão em Esteio.

Outro cavalo que promete é o campeão do Bocal de Ouro Haragano da Boa Vista com 7,667 de Morfologia acabou a classificatória com a média de 20,471. Sempre é uma grande espectativa ver o campeão do bocal vencer o tão sonhado freio de ouro.

Viragro Rio Tinto este ano chega muito forte, puxado por sua morfologia privilegiada (8,553) e sob as garras de Daniel Teixeira é uma das grandes promessas nas pistas do parque Assis Brasil.

Ibirapuitã do Itapororó (pai do atual campeão Matreiro do Itapororó) vem para mais uma tentativa na mão de Zeca Macedo.

Muitos outros grandes cavalos e ginetes estão na disputa para levar o tão sonhado Freio de Ouro, nos resta esperar para conhecer o novo Campeão!!!!

Grande Abraço a todos!!!
Marcelo Macedo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: